level

sexta-feira, 18 de março de 2011

Temperatura do corpo alta

Temperatura do corpo alta acima de 38 graus, você já deve ficar em atenção.

A temperatura é exatamente o calor que o corpo possui quando medimos com um termômetro. O normal é ficar ente 36,5 e 37 graus centígrados, podemos concluir que o organismo está sem febre.A febre geralmente apresenta diversos sintomas que ajuda a identificar tais como: sensação de frio, um mal estar sem motivo, respiração muito rápida ,sede, olhos lacrimejantes e principalmente quando a pele está quente.
Uma pessoa com febre pode provocar delírios e até convilsões.

Se estiver acamada, retire o lençol ou cobertor. Se for criança pequena, desagalhe-a, deixando apenas roupa leve até que a temperatura chegue ao normal.
• Ofereça líquidos à vítima. Toda pessoa com febre deve beber bastante líquido, como sucos.
• É importante saber quando a febre começa, quanto tempo ela dura e como acaba, para melhor informar ao médico.
• Ponha panos molhados com água e álcool (meio a meio) sobre o peito e a testa. Troque-os com freqüência, para mantê-los frios, e continue fazendo isso até que a febre abaixe.
• Se houver condições, dê um banho morno prolongado, em bacia, banheira ou chuveiro. Você pode ter idéia da temperatura colocando as costas de uma de suas mão na testa da pessoa doente e a outra na sua testa, Após as primeiras providencias e a febre continuar a subir sem parar o recomendável é pedir ajuda medica.


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares


Veja todos os posts

15

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"