level

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acidentes Domésticos com Crianças


Acidentes domésticos são causados muitas das vezes por coisas insignificantes que infelizmente passam desapercebidas aos olhos dos pais, ou responsaveis ,deixando em locais acessíveis as crianças que pegam inseticidas e raticidas, produtos de limpeza, medicamentos, facas, tesouras, moedas, tampas de garrafas, clips, botões, brinquedos pequenos, dentre outros, e acabam se machucando ou se intoxicando. Os pais devem ficar atentos onde e com o que os filhos estão brincando em casa, e para isso traremos algumas dicas para evitar estes acidentes domésticos que muitas das vezes são de alta gravidade, podendo levar a morte.

ESCADAS são a causa de muitos acidentes, então é importante que a escada tenha piso anti-derrapante e corrimão para auxiliar na descida e na subida da mesma, e quando as crianças ainda forem pequenas e não alcançarem o corrimão, procure evitar que elas subam sózinhas.

MEDICAMENTOS são a causa de intoxicação, já que as crianças, quando na época do nascimento dos dentes, querem morder tudo, por isso, lembre-se de manter os medicamentos em locais onde as crianças não tenham acesso.

JANELAS E SACADAS devem ter um cuidado especial, pois principalmente em apartamentos as sacadas e janelas devem possuir tela de proteção ou grades, para evitar que a criança suba para olhar o que tem la embaixo e caia. As piscinas devem ser alvo de grande atenção, pois a maioria das crianças não tem noção da profundidade e nem sabem o perigo que podem encontrar, então evite deixar as crianças perto de piscinas sózinhas, e sempre que for deixá-la brincar na água, sempre a coloque em bóias, mas nunca sózinhas.

COZINHA se tem os maiores perigos, pois tem facas, garfos, palitos de dente, panelas com água ou óleo quente no fogão, gáz, e outros, guarde os garfos e facas em locais altos, as panelas devem sempre ter os cabos voltados para o interior do fogão e o gáz deve sempre ser verificado.

TOMADAS devem sempre possuir proteção, para evitar que as crianças introduzam clips, grampos de cabelo e pregos na tomada, afim de evitar choques.

Produtos químicos e de limpeza devem sempre estar em locais fechados com chave, pois são materiais inflamáveis e altamente tóxicos, e a ingestão de muitos deles pode ser fatal, por isso evite que as crianças brinquem com álcool, inceticídas, etc.

Objetos pontiagudos e cortantes como facas, tesouras, chaves de fenda e garfos devem ser trancados em locais de dificil acesso das crianças.

FERRO DE PASSAR deve ser mantido sempre bem guardado, pois é pesado e se ligado a tomada, aquece, podendo causar queimaduras.

Não só as crianças sofrem acidentes domésticos, os adultos também, por isso é importante evitar algumas coisas para não se machucar.
Evite andar sobre pisos molhados, deixar móveis no meio do caminho, a baixa iluminação nos cômodos da casa, escadas com degrau de tamanho e altura diferente, tapetes em tudo quanto é lugar, ficar de pé em cima de bancos e cadeiras, soleiras das portas desniveladas com o chão, fios desencapados, dentre outros.


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares


Veja todos os posts

15

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"