level

domingo, 17 de outubro de 2010

Como Acabar com Frieira



Frieira ou pé-de-atleta são os nomes populares de uma infecção da pele causada por fungos e que atinge principalmente os pés.

O surgimento da frieira é causado por atrito, umidade nos pés, excessivo suor e falta de asseio. Geralmente, a contaminação ocorre em lugares públicos que tenham pisos úmidos, como por exemplo, piscinas, vestiários, saunas e pelo uso comum de toalhas e roupas de pessoas já infectadas.

Os sintomas dessa infecção são: irritação no espaço entre os dedos, que se torna avermelhado e dolorido, rachaduras na pele e, eventualmente pequenas bolhas que provocam muita coceira. Não coce as rachaduras ou as bolhas causadas pela frieira, pois você estará piorando ainda mais a irritação.

Se houver formação de pus, febre local ou inchaço nos pés, procure orientação médica.


Aquecer em banho-maria, em um recipiente de vidro, 1 xícaras (chá) de óleo de rícino. Quando o óleo estiver bem quente adicionar 15 gotas de essência de alfazema (1à venda em farmácias naturais ou casas de produtos naturais) e 1 pedra de cânfora amassada (à venda em farmácias) mexendo com uma colher de pau até a cânfora dissolver.

Quando tudo estiver dissolvido e misturado, retirar o recipiente de vidro do fogo (do banho-maria)

Espere esfriar e friccione as frieiras com esta preparação 2 ou 3 vezes ao dia

Pode guardar para outras vezes, num vidro bem tampado e esterilizado


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares


Veja todos os posts

15

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"