level

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ataque Cardiaco

ATAQUE CARDIACO

Atendimento e primeiros-socorros nesta situação é fundamental, pois se inicia uma luta contra o tempo. Nos primeiros três minutos, é importante que o paciente seja submetido aos choques de um desfibrilador automático quando fora do ambiente hospitalar. Isto acompanhado de compressões torácicas corretamente realizadas. Se houver sensação de opressão no peito, dor no lado esquerdo ou no meio do peito, que pode irradiar para o pescoço e para o braço esquerdo, suor frio e intenso, desconforto acompanhado de tontura, desmaio, sudorese, náuseas e falta de ar, procure um médico imediatamente, segundo o cardiologista Otávio Gebara, do Instituto de Cardiologia São Paulo. O paciente também precisa manter a calma e deve tomar uma aspirina, que ajuda na circulação sangüínea. Em caso de sensação de perda da consciência, o ato de tossir ininterruptamente melhora a irrigação do coração, prejudicada no caso do infarto.

COMO FAZER A MASSAGEM CARDIACA

1.Coloque o paciente deitado de costas, numa superfície plana e sem travesseiro;
2. Com as mãos espalmadas, uma sobre a outra, pressione a região bem no meio do tórax. Os dedos devem ficar para cima, toda a força é concentrada na palma das mãos;
3. A idéia é fazer movimentos, de baixo intervalo, com forte compressão do coração (cerca de uma compressão por segundo).
Quanto mais esticados seu braços, maior a força de compressão.


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares


Veja todos os posts

15

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"